quarta-feira, dezembro 13, 2006

VW SAMBA À VENDA!!!



Esta é daquelas notícias que quando aparecem nos deixam sem saber o que fazer. A minha vantagem foi que já soube após a venda desta samba e por isso só suei um bocadinho entre o tempo de ler o anúncio e de saber que já não estava à venda.

Mas mesmo nesse curto espaço de tempo admito que pensei em tudo: "será que vale a pena?" "Ligo?" "vou poder desfrutar dela ou vai ser apenas um "troféu"? e, claro , a pergunta incontornável: "Quanto é que ofereço?".

É que muito provavelmente eu e todos os que sonharam poder vir a ser donos desta preciosidade vão-se lembrar destes últimos dias como a maior oportunidade perdida de sempre (pelo menos para mim) de encontrar uma carrinha destas à venda.

Só espero que não tenha ido para um daqueles coleccionadores que as usa como troféu e que a trata como uma peça de museu e não como uma carrinha versátil e divertida.

6 comentários:

Anónimo disse...

ola pedro....e assim tem calma outra oportunidade hade aparecer,senao foi hoje sera amanha...como mesmo me disseste ao menos poupaste os 6500 euros...cumprimentos andre costa

Anónimo disse...

pelo que ouvi foram 14.000 euros...

Anónimo disse...

Também eu me deparei com esse anuncio, e qdo liguei... zás, ja tinha sido vendida. Para se ter um pão de forma já é preciso ter alguma sorte e algum dinheiro, para uma Samba, não é só preciso sorte e dinheiro, mas sim muita sorte, talvez até mais sorte do que dinheiro, pois são deveras rarissimas no nosso país. Há cerca de 2 anos, em setembro de 2004, encontrei uma também, de um senhor de vila nova de mil fontes, que a tinha guardada em Alcoitão, Cascais. Liguei e combinámos para a ver. Ao chegar ao local e entrar na garagem onde se encontrava, o choque foi enorme, pois estava na presenca de apenas uma Samba barndoor deluxe de 1953! E num estado... sem palavras! Nova, sem nunca (aparentemente) ter sido restaurada, tocada, adulterada. Completamente como saiu de fábrica. Aquela carrinha cristalizou no tempo, pois estava rigorosamente nova, como se estive sido mantida em vácuo, longe de luz, humidade e demais agentes agressores, todo este tempo! Verdadeiramente incrivel! Ali mesmo à minha frente, a uma distancia de uma bateria 6v nova, e... pois, 20000 euros, era quanto o sr pedia por ela! Claro está que não fiquei com ela. Agora a parte má, o dono, sabia o que tinha, quanto valia e como era raro, e não hesitaria em a vender a quem quer que fosse para onde quer que fosse. Segundo me disse, ja tinha recusado 19000 euros de um inglês que veio propositadamente vê-la. Uma pena, um exemplar destes tão raro por cá, ter como destino mais que provável o estrangeiro. Enfim, a vida continua, e mais tarde em janeiro de 2005 achei outra, uma 1500 de 65, 5 lugares c/ janelas safari, perto de Penacova e que é actualmente o meu pao de forma, Feslismina!

SBF disse...

oops... Felismina, queria eu dizer

Anónimo disse...

Que sorte!! E fotos da Felismina? Tens de partilhar! Envia para bimbopaodeforma@gmail.com que eu depois coloco aqui no blog!

Anónimo disse...

Boas, alguém sabe de alguma camper para venda? estou interessado em comprar uma mas estou a ver a que a procura é complicada. alguma coisa, dleitao@zmail.pt