quarta-feira, novembro 14, 2007

2 anos de BIMBO

Há muita gente que vem a este blog porque pretende ser dono de uma carrinha VW, ou pão de forma como são conhecidas.

Eu fiz o mesmo em Agosto de 2005 e cerca de 3 meses ddepois consegui encontrar a minha. Não estava nada bem tratada, mas havia ali potencial :)



Um ano de restauro fez com que uma peça de sucata se transformasse no BIMBO (por ser um pão de forma do Norte) e desde então tenho tido grandes viagens nele, nem todas relatadas neste blog!

O que mais surpreende é a importância que "a viagem" passa a ter nestas carrinhas. Não é tanto onde se vai, mas o caminho que se faz. Lembro-me da viagem a Peniche, por exemplo - aqui em baixo é o Bimbo em Supertubos - com a carrinha cheia e muita estrada pela frente!



E quem pensa que o mundo das pão de forma acaba com o restauro está muito enganado. Isto é só o início. Depois começamos a ir aos fóruns, a participar em encontros, e pensar em afnar o motor, mudar carburadores, encontrar extras da época,enfim, a viver a experiência e isso pode ter consequências muito drásticas, do tipo perder-se tempo a fazer um blog só para a carrinha! :)

No final, acabamos por gastar mais dinheiro do que aquele que queríamos no restauro e ficamos sempre com a sensação que podíamos ter comprado o modelo mais antigo. são os factores "já agora" e "ai se eu soubesse antes".

Quanto ao primeiro, não vos posso ajudar a não ser dizendo: escolham um limite no orçamento e não façam alterações ou então acabam com um restauro 3 vezes mais caro. Quanto ao segundo: perguntem! A mim ou ao pessoal do GaragemVw.com.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, hoje vi uma pão-de-forma e fiquei logo com um sorriso na cara logo de manha, talvez um pouco estupido, não sei... Tenho uma grande paixão por estas famosas carrinhas e espero um dia ter a minha e de preferencia ser restaurada plo meu bolso, mas toda a gente acha que sou doida e k ainda vou desitir da idea (a avaliar pela minha idd, 14 anos), as vezes falo com as minhas colegas mas ninguém liga, se eu falar numa pão-de-forma ninguém sabe o k é... triste ter 14 anos...

Anónimo disse...

olá,

Já registei a tua participação no meu concurso.

Obrigado

Jota disse...

ola!
eu tb tenho uma pao de forma de 68. é mt identica a tua, alias à 2 fim de semanas fui ao porto, e penso q vi a sua estacionada na praia de matosinhos :)
embora ja n venha ao seu blog à uns meses, deixo aqui uma pergunta, com a esperança q me possa ajudar:
onde posso arranjar uma tenda propria para a minha Van?
obrigado!!

Anónimo disse...

calexas: não é triste ter 14 anos, é mais tempo para andar à procura de uma carrinha e chatear os pais ;) se as tuas colegas não ligam, não faz mal. assim que a tiveres não te largam...