domingo, outubro 23, 2005

A mecânica

Que grande incógnita!
Há uma semana coloquei-lhe gasolina e uma bateria, cruzei os dedos e rodei a chave: nada...
Voltei a repetir: nada...
Olhei para baixo da carrinha e estava uma poça de gasolina!!!
Estava esclarecido: a carrinha não pegava porque a gasolina não chegava ao motor.
Algures entre o depósito e o motor há uma fuga. Ainda não sei onde é...
A meio da semana chateei um mecânico para lá ir ver o que se passava. Ele injectou directamente gasolina no motor e ele trabalhou... pelo menos durante uns segundos como se pode ver no vídeo!
Disse-me que podia meter um jerrican no tabuleiro da bateria supelente, liga-lo ao motor e aquilo ficava a funcionar sem precisar de usar o depósito.
Eu até fiquei meio parvo: então ando eu a querer restaurar uma carrinha e este tipo vem-me com desenrascanços?!?!?! :D

2 comentários:

Agente Saraiva disse...

IT'S ALIVE!!!
Fis, ainda bem que o motor está a trabalhar e parece estar com o "trabalhar relogio" de um VW. :)

Vai continuando o relato deste restauro que eu vou seguir de perto... mas pessoalmente eheh ;)

Anónimo disse...

Tubos novos de gasolina é o que é preciso. Atenção para serem de diâmetro interior correcto (não me lembro a medida) e para serem de borracha resistente à gasolina. Já vi o Pardal de Camarate usar errados, e depois pinga por todo o lado...